Siga nos nas redes sociais

Projeto Mais Vida recebe mais de 600 materiais para fortalecimento das atividades

Projeto Mais Vida recebe mais de 600 materiais para fortalecimento das atividades

Materiais adquiridos incluem bolas suíças, faixas elásticas e álcool em gel

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) realizou, na quarta-feira (20/08), a entrega de materiais para fortalecer as atividades do Projeto Mais Vida nos Centros de Convivência da Família e do Idoso.

Os itens – que incluem colchonetes, bolas suíças, faixas elásticas, álcool em gel, entre outros – serão utilizados pelos fisioterapeutas do projeto para ampliar a qualidade dos atendimentos oferecidos à população.

Ao todo, são mais de 600 materiais adquiridos pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e repassados à Seas, que direcionou os equipamentos ao Projeto Mais Vida.

O secretário executivo da Seas, Anderson Souza, destacou que o investimento reforça o compromisso do Governo do Amazonas em promover a qualidade de vida por meio do Projeto Mais Vida.

“Com a aquisição desse material, o Governo do Amazonas reforça o seu compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos pelo projeto nos centros de convivência. São itens necessários para um melhor atendimento das pessoas que fazem fisioterapia”, disse.

O presidente da Aadesam, Breno Penha, ressaltou a importância da iniciativa para a população.
“Esse investimento é fundamental porque garante melhores condições de trabalho para os profissionais e, principalmente, qualidade no atendimento aos usuários do projeto. Nosso objetivo é sempre apoiar ações que fortaleçam as políticas públicas e melhorem a vida das pessoas”, afirmou.

O gerente do projeto, Fabiano Mesquita, pontuou que o número de atendimentos deve aumentar após a chegada dos equipamentos.
“Hoje, o Projeto Mais Vida atende pouco mais de 200 pessoas, diariamente. Com esses materiais, o serviço oferecido vai melhorar e o número de atendimentos vai aumentar. Com certeza vai agregar ao nosso trabalho”, explicou.

A fisioterapeuta Larissa de Carvalho, que atua no projeto no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, no bairro Japiim, destacou que a entrega dos novos equipamentos fará a diferença na recuperação e tratamento dos pacientes atendidos.

“Com certeza vai melhorar a qualidade do nosso trabalho. São equipamentos que fazem a diferença no trabalho e no tratamento das pessoas, como por exemplo o gel condutor que utilizamos no aparelho de ultrassom”, afirmou.

O Mais Vida foi criado pelo Governo do Amazonas, em 2022, para fortalecer o trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) nos sete Centros de Convivência da Família e Idoso (Ceci). Voltado para a Proteção Social Básica, o projeto utiliza os espaços das unidades situadas na Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada e Japiim, fazendo chegar esses serviços à população das comunidades e entorno.

Conteúdo: Seas e Aadesam

Fotos: Jimmy Christian/Seas

.

Compartihe no Facebook
Compartihe no Twitter

Notícias relacionadas

Pelci celebra o Dia das Crianças formando talentos e transformando sonhos em...
AADESAM recebe visita do Diretor-Presidente do Sistema de Comunicação Encontro das Águas,...
Pelci transforma esporte em inclusão e qualidade de vida, alcançando 244 mil...
Dia Mundial do Coração – Programa RespirAR promove saúde e qualidade de...