O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), deu início, nesta segunda-feira (13/10), à distribuição de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social que frequentam as unidades do programa Prato Cheio, em Manaus.
A ação começou pelo Restaurante Popular do bairro Alvorada e pela Cozinha Popular do Bairro da União, e faz parte do Programa Dignidade Menstrual, iniciativa pioneira no combate à pobreza menstrual no estado. Cada unidade do Prato Cheio na capital vai receber 200 kits de absorventes, que serão entregues às usuárias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa.
A distribuição será estendida para o interior do Amazonas, alcançando as 26 unidades do Prato Cheio presentes nos municípios, com previsão de continuidade até o final de outubro.
De acordo com a secretária executiva adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Seasan) da Seas, Lane Edwards, a iniciativa representa um avanço importante na promoção da saúde e da dignidade feminina.


