Governo do Amazonas abre vagas gratuitas no Pelci para crianças e adolescentes
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), disponibilizou vagas remanescentes do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. São 32 núcleos esportivos em Manaus, com modalidades gratuitas como futebol, jiu-jitsu, futsal, vôlei, xadrez, atletismo, entre outras.
Como participar?
As inscrições são presenciais nos núcleos com vagas disponíveis e os interessados devem apresentar:
- Cópias do RG e CPF do aluno e responsável (em caso de menor)
- Declaração escolar
- Foto 3×4
- Comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804, em dias úteis, das 8h às 12h e 13h às 17h.
Presente em 10 municípios do interior e 37 núcleos ativos na capital, o Pelci já beneficiou mais de 15 mil pessoas e foi indicado ao Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA).
Para o presidente da AADESAM, Breno Penha, a iniciativa reforça o compromisso do Estado com a juventude:
“Mais do que esporte, o Pelci representa inclusão, oportunidade e transformação social para milhares de jovens e suas famílias. A AADESAM tem orgulho em apoiar a execução do Pelci, garantindo que as ações do Governo do Amazonas cheguem com qualidade à população. Nosso papel é dar o suporte necessário para que milhares de jovens tenham acesso ao esporte em espaços estruturados, com profissionais preparados e oportunidades reais de transformação social.”