A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM) tornou público o Programa de Integridade da Agência. A iniciativa tem como objetivo o aperfeiçoamento de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à promoção de uma cultura íntegra e ética a todos os colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade em geral.
De acordo com o presidente da AADESAM, Breno Penha, entre os instrumentos importantes relativos ao Programa de Integridade publicado pelo órgão, está também o Código de Ética e Conduta, que foi atualizado e aprovado pelo Conselho Deliberativo da Agência. O titular da AADESAM explicou que o programa observa as diretrizes e orientações dispostas no Decreto nº 40.849/2019, que disciplina a Política de Governança e Gestão do Estado do Amazonas.
“Firmamos o compromisso da alta gestão com os pilares da integridade, demonstrando o cuidado com o uso correto e efetivo dos recursos públicos”, afirmou o presidente.
A Controladoria Interna e Compliance da AADESAM, sob a coordenação da controladora interna, Amali Gurgel Diaz, é responsável pela implementação do Programa de Integridade, que iniciou com a criação de comissão, seguindo as etapas exigidas pelo Manual da Controladoria Geral do Estado (CGE).
“A partir de agora vamos começar a monitorar as diretrizes estabelecidas no Programa de Integridade e Código de Conduta e Integridade junto ao Comitê de Ética e Compliance, que será o responsável em disseminar e cumprir as ações ali propostas”, explicou a controladora interna.
O Programa de Integridade e Código de Conduta e Integridade já estão disponíveis no site oficial da AADESAM.